11 de jul de 2015

22 meses

Cecilía completou 1 ano e 10 meses no último dia 27. Está uma figura! Se por um lado está maravilhoso ficar com ela, que já fala de tudo um pouco, inventa brincadeiras e canta o tempo todo, por outro, está bem cansativo lidar com as birras. Ainda mais que no ultimo mês tivemos três viroses por aqui, que deixaram a Ceci bem amolada e irritada (uma super gripe, estomatite e um resfriado). Acho que o ponto fraco da Ceci é o sono. Pra dormir tranquila, tem que estar tudo perfeito, se algo mínimo está incomodando já tem um sono super agitado e entrecortado o que acaba deixando ela mais jururú!
Mas vamos as partes boas! Ceci fala de tudo. Realmente tem a fala super desenvolvida pra idade dela, forma frases de tudo que é tipo, conjuga verbos, reconhece o gênero das palavras e das pessoas, sabe muitas músicas, conta até dez, está começando a reconhecer as cores e fala umas pérolas muito engraçadas. Pena que a gente vai esquecendo, mas aqui tem umas que eu anotei pra não esquecer.

Fala, com as duas mãos na boca, e entonação de surpresa: "meu deus!" "não aquedito!"

Estava na casa da vovó Cida e do vovô Sergio escolhendo os sabores da pizza que iam pedir. A vovó Cida disse "pra Ceci vamos pedir vegetariana" e a Ceci "adooolo pizza vegetaliana!"

Do nada disse "a mamãe é a pefelida!". Pra morrer de amor!

Depois de muita insistência do papai "o papai é pefelido!"

O Pedro perguntava "o papai é fera?" e ela respondia"o papai é fela!" Mas depois que começou a se dar conta da concordância nominal começou a dizer "o papai é felo!"

Quando vai dar oi pra mais de uma pessoa "oi pessoals!"

Estávamos comendo sopa um dia desses aqui em casa. Eu, Pedro e Ceci sentados à mesa e o Pedro me pergunta "Marina, tu quer cheese", ele sempre fala em ingles pra Ceci não entender, pois ela adora queijo e sempre quer mais. Ao que a Ceci diz "eu quero cheese, queijo, eu quero". Como assim, já entende inglês? Socorro!

Esses dias ela fez uma coisa legal e eu disse pra ela "muito bem garota!". Ela adorou e caiu na gargalhada, pedindo pra eu repetir. Repeti várias vezes e ela adorou, riu muito.
Alguns dias depois ela disse:
- a Ceci é galota.
E eu dei corda:
- e a Frida é garota?
- a fida é galota.
- e a mamãe é garota?
- a mamãe é galota.
- e o papai é garota?
- o papai é galoto!

Do nada começou a cantar cheia de sentimentos "encosta tua cabecinha do meu ombo e cholaaaaa!" Adora essa música que a vovó Cida ensinou!

Pede pra gente pegar ela de nenezinho "colo de nenezinho, mamãe".





3 comentários:

  1. amei saber as novidades da Ceci , estava com saudades , bom saber que a Manu é uma criança como as outras e as birras acontecem em todas as casas , Deus nos dê sabedoria para lidar com essa fase né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sim, muita sabedoria e paciência. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sim, muita sabedoria e paciência. Beijos

    ResponderExcluir