30 de jan. de 2015

Sobre "vovoziar" 24/30

A Cida, minha mãe, vó da Ceci, fez um comentário muito lindo sobre o post que eu fiz sobre as duas, mas deu erro na hora de publicar no site, então ela me enviou por e-mail. Achei tão bonito que pedi para publicar aqui, em lugar de destaque.
Com a palavra, vovó Cida
"Depois dessa postagem só me resta fazer um comentário para dizer que estou adorando essa nova fase da vida, de ser vovó. Adoro "vovoziar", que é estar com Ceci: "babar", em outras palavras. É uma curtição, uma com-vivência de muitos aprendizados, de re-lembrar e re-viver momentos de uma vida que tivemos com Marina, nossa única filha, mas que propiciou muitas descobertas. Marina foi a primeira bebeza que convivi e, como professora que sou, me dediquei a aprender com cada fase de sua vida. Na época a fonte maior de aprendizagem era o grupo de amigas e amigos, com os quais chegamos a fazer juntos duas escolinhas alternativas: primeiro no Sarandi, com Regina, Aneri, Amália e João.... Depois a escolinha cooperativa Pé de Feijão (vale comentar em outra oportunidade). Gosto de "vovoziar" pois também fui muito ligada a minha nona (vovó paterna) e acompanhei como a Marina curtias as suas vovós (ainda curte): desde pequena passava suas férias na casa da vovó Neuza e do vovô Alcides. Acho que as vovós têm um papel importante na vida das crianças, pois penso que são um dos fios da memória que constitui cada pessoa, ligando-a a sua ancestralidade. A Ceci é uma pessoa muito especial (acho que todas as vovós dizem isso), fácil de se apaixonar por ela. E a Marina e o Pedro fazem parte de uma geração de mamães e papais que se preocupam e e(a)fetivamente de ocupam da formação da Cecília, aprimorando os processos vivenciados por Ceci: acompanho tudo com admiração!"
Minha mãe é uma super inspiração materna!

3 comentários:

  1. Tenho ótimas lembranças da minha infância com minha avó, sua mãe tem muita razão ... Beijos . Bom dia e boa semana !

    ResponderExcluir
  2. Que coisa boa poder contar com o amor e a dedicação da vó Cida!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo comentario, praticamente um post. É tão bom ter vovôs e vovós próximos assim. São essas lembranças de infância que ficarão no coração dos nossos pequenos. <3

    ResponderExcluir