5 de jan. de 2015

Início 1/30

Faz tempo que tenho sentido falta de um lugar onde eu pudesse registrar o desenvolvimento da Cecília, o primeiro sorriso, o engatinhar, o sentar, os primeiros passos, os primeiros dentes, as primeiras palavras... cheguei a comprar um caderninho onde os avós da Ceci escreviam nos dias que ficavam cuidando dela quando eu voltei a trabalhar, e depois que ela começou a ir pra creche eu e o Pedro escrevemos alguma vezes contando um pouco das novas descobertas da Ceci, Cecí. Mas confesso que o caderninho acabou ficando esquecido. Várias vezes penso em escrever sobre uma peraltice da Ceci ou uma nova palavrinha que ela aprendeu, mas acaba que ou não estou perto do caderno, ou não tenho caneta, ou não tenho tempo e vai ficando tudo no projeto e acabo por esquecer o que eu queria escrever.
Então inauguro esse espaço pra contar um pouco sobre as descobertas da nossa filha Cecília e um pouco das minhas descobertas nessa estrada tortuosa que é a maternagem, um local para registrar um pouco da primeira infância da Ceci, para que não se perca nas brumas da memória.
Para que não se torne um projeto de poucos dias, me proponho um desafio, de postar 1 foto por dia, durante 30 dias. Quando tiver algo para contar, terá escrita também, quando falterem as palavras a foto garante a postagem. Se der certo extendo o desafio por mais um mês. 
E para começar a sessão de fotos, essa é do restaurante do hotel que ficamos no ano novo. Ceci jantando milho verde.

6 comentários:

  1. Acho que a Ceci puxou seu gosto gastronômico um poquinho pela prima: "cati", queijo e milho! Hahahaha ai nao tem erro!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Que bela ideia, Marina. Assim podemos acompanhar e participar do "desbrumamento" da memória na história da Ceci.

    ResponderExcluir
  4. Muito feliz que tu te animou e criou teu cantinho. E como tu te expressa bem, adorei a postagem! Está linda!
    Bjssss

    ResponderExcluir